terça-feira, 23 de abril de 2013

TERRAMOTO NA CHINA FEZ CERCA DE 180 MORTOS E MAIS DE 11 MIL FERIDOS

O poderoso terremoto de magnitude 7 que atingiu o sudoeste da China, deixou cerca de 180 mortos e mais de 11 mil e duzentos feridos. Cerca de 20 pessoas ainda estão desaparecidas, de acordo com números oficiais, e milhares de trabalhadores foram mobilizados para o trabalho de resgate.
O terramoto ocorreu ao pé do planalto tibetano na província de Sichuan. O tremor durou cerca de 30 segundos. Seu epicentro foi próximo à cidade de Ya`an e surpreendeu a população logo após as 08H00 local. 
Etaya observou que mais de um milhão de pessoas foram afectadas pelo terremoto. Acrescentando que centenas de pessoas passaram a noite ao relento.
O novo Presidente chinês pediu ajuda às vítimas, enquanto o Primeiro Ministro, viajou para a região afectada. "As primeiras 24 horas são cruciais para salvar vidas", disse o Primeiro Ministro.
A província de Sichuan, umas das zonas da Chima mais populosa, com 80 milhões de pessoas, foi devastada por um terramoto em 2008, que deixou cerca de 87 mil pessoas mortas ou desaparecidas.
China foi o cenário de um dos terremotos mais mortais da história, na região de Tangshan, em 1976. Segundo dados oficiais, o número oficial deste terramoto foi de 242 mil mortos.

Fonte: TeleSUR-AFP/mt-FC, 22 Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário