segunda-feira, 1 de abril de 2013

CHINA: 17 CORPOS RECUPERADOS EM DESABAMENTO NO TIBETE

Mais uma vez a sociedade civil se confronta com acidentes em minas cuja gravidade e dimensão em perda de  vidas atinge uma expressão dramática. As experiências trágicas que se conhecem continuam a não ser suficiente para planear e desenvolver esta atividade mineira com a segurança que a vida dos mineiros (a pessoa humana) reclama.

É o que nos chega em notícia da CNN.

"(CNN) - As equipes de resgate não encontraram sobreviventes ou corpos após avalanche de sábado que soterrou 83 trabalhadores de uma mina de ouro na Região Autônima  do Tibete, informou a agencia noticiosa oficial chinesa Xinhua.

Há pouca chance de encontrar algum mineiro vivo, de acordo com um porta-voz do governo citado pela Xinhua. Um deslizamento de terra grande em uma área de mineração caiu na Região Autônoma do Tibet, na manhã de sexta-feira e soterrou 83 trabalhadores, de acordo com a Xinhua, a agência de notícias oficial da China, citando as autoridades locais.

O acidente ocorreu cerca de seis horas em Maizhokunggar, Condado de Lhasa, a capital regional.

A área afetada do deslizamento de terra, causado por desastres naturais, a cerca de 3 quilômetros de extensão, com cerca de 2 milhões de metros cúbicos de lama, pedras e detritos, de acordo com o departamento de publicidade do governos regional."

Fonte: Cable News Network (CNN)

Sem comentários:

Enviar um comentário