terça-feira, 16 de abril de 2013

EUA EM CHOQUE: EXPLOSÕES MORTAIS TORNAM MARATONA DE BOSTON NUM CENÁRIO DE CARNIFICINA

A primeira bomba explodiu quando a maratona de Boston estava a aproximar-se do fim. A segunda deflagração aconteceu logo a seguir, a algumas dezenas de metros, na concorrida Boylston Street, onde estavam concentrados milhares de espectadores.
Há, pelo menos, três vítimas mortais a registar, entre as quais uma criança de oito anos, e mais de uma centena de feridos. De um momento para o outro, o centro de Boston tornou-se num cenário de horror. Muitas das pessoas atingidas ficaram mutiladas.
Ao que tudo indica, o primeiro engenho explosivo estava num caixote do lixo. Alegadamente, outras duas bombas foram encontradas nas imediações. Não há, ainda, indícios sobre a natureza deste ataque que se produziu cerca de quatro horas após o arranque da corrida, quando a maior parte do 23 mil participantes já tinha terminado.
Uma testemunha conta que estava "na zona VIP, quando a primeira bomba rebentou, atingindo as pessoas na rua. Depois, foi a outra, mais abaixo." Este homem relata que "os ferimentos são muito graves, há muitas lacerações, amputações, as explosões foram enormes. Há muito sangue em todo o lado."
As autoridades encerraram a baixa de Boston num perímetro de quinze quarteirões. Uma hora depois dos rebentamentos, um incêndio deflagrou na Biblioteca Jonh F. Kennedy, a 5 quilómetros da Boylston Street. Ainda não foi apurada uma eventual ligação ao ataque.

Fonte: Euronews, 16 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário