![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSWIg4j9FCCKko9qhZE9hOOsB7hONDpGremM4oiXH5XLixo3QYYcxHZcWUA7jt8tOkEP3GhyphenhyphenD2_PMcAboMY55Kbp__hQmWL4bgCJIdi2p4wjF4_IXrkpl2xBH0013ii0sBMno4IfDhLBc/s1600/Not.44.png)
O presidente do Gabinete de Crise cabo-verdiano, Antero Matos, explicou aoasemanaonline que, embora ainda não tenha uma resposta das autoridades angolanas quanto à data exacta da chegada do apoio às gentes de Chã das Caldeiras, o certo é que já está confirmado a chegada dos aviões para esta semana.
"O Primeiro-ministro de Cabo Verde endereçou um pedido de ajuda ao Governo de angola que o analisou e deu uma resposta positiva. Inicialmente falaram-se em helicópteros mas agora os serviços angolanos confirmaram o envio de dois aviões com gêneros alimentícios e materiais de construção civil", assinalou.
Antero Matos avança ainda que também está para chegar a Cabo Verde um barco que vai trazer o grosso dessa ajuda já que isso não é possível via aérea. A este propósito, Matos mostra-se grato por esse acto de solidariedade que, vê "de irmão para irmão" dada a prontidão da resposta do Governo angolano ao pedido de Cabo Verde.
Aliás, a gratidão também se estende a outros "países-irmãos" que têm estendido a mão ao executivo cabo-verdiano para fazer face aos momentos difíceis em Chã das Caldeiras.
Fonte; A semana online, 09 Dezembro 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário