segunda-feira, 24 de novembro de 2014

VULCÃO DO FOGO: CHÃ DAS CALDEIRAS PODERÁ FICAR ISOLADA POR VOLTA DAS DEZ HORAS DA NOITE.

A agência Inforpress avança que a lava expelida pelo vulcão na ilha do Fogo está a cerca de 500 metros da única estrada alternativa que liga Chã das Caldeiras ao resto da ilha.
A continuar a correr no mesmo ritmo, a zona ficará completamente isolada por volta das 22:00 de hoje, conforme previsões do investigador foguense Fausto do rosário.
"Há duas bocas de lavas e o volume das lavas é bastante grande. Uma já cortou a estrada principal e está a dirigir-se para Curral de Asnos e começou já a comprometer a via alternativa. Pelos meus cálculos, a via ficará completamente comprometida dentro de alguma horas", advertiu.
Fausto do Rosário, que acompanhou a erupção de 1995, recomenda por isso as pessoas a deixarem o local, levando aquilo que conseguem retirar, porque podem não perder, mas ficarão isolados por algum tempo.
Neste momento, os militares deslocados da Cidade da Praia já se encontram em Chã das Caldeiras a apoiar na retirada das pessoas bem como a Polícia Nacional, que está no terreno desde manhã.
A comunicação tornou-se complicada na zona porque a lava já destruiu os postes da Cabo Verde Telecom, estando a funcionar apenas a comunicação pela via dos serviços da Unitel T+.


Fonte: Sapo noticias, 23 de Novembro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário