terça-feira, 25 de novembro de 2014

ILHA DO FOGO: DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DA SEDE DO PARQUE NATURAL TEME-SE PELA ADEGA

Após a chegada das lavas à sede do parque é considerada pelas autoridades como perdida. Teme-se, agora pelas adegas onde estão depositados cerca de 100 mil litros de vinho. Os danos derivados da erupção do vulcão do Fogo já são considerados colossais, estando a sede do Parque Natural considerada como perdida pelas autoridades. Luís Pires, Presidente dos Municípios do Fogo, assegura que os danos materiais são enormes e garante que o parque e os bens de sobrevivência da população sofreram estragos. Porém, as autoridades locais e nacionais estão a fazer o levantamento dos danos para solicitarem ajuda internacional.
A maior preocupação da Protecção Civil é com as pessoas que teimam em desobedecer ao bloqueio imposto pela polícia, sobretudo jovens que ultrapassam as barreiras para ajudar os idosos e amigos a carregarem os bens materiais. O responsável da Protecção Civil considera que a situação é de desespero e o medo de perderem os próprios bens leva as pessoas a não respeitarem as barreiras impostas pela polícia.
As vias de evacuação são cada vez mais escassas, avança à RCV, porém, afirma que na zona de Chã das Caldeiras já não há civis, mas sim agentes de segurança e funcionários do Parque Nacional, que conhecem os caminhos vicinais e poderão chegar em segurança aos Mosteiros.

Fonte: Noticias do Norte, 25 de Novembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário