terça-feira, 14 de maio de 2013

III JORNADAS DE PROTECÇÃO CIVIL DE CASCAIS, 31 DE MAIO, AUDITÓRIO DA CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO, INSCRIÇÕES ATÉ DIA 17 DE MAIO

Dia 31 de Maio, a partir das 09:30h, o Auditório da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, acolhe as III Jornadas de Proteção Civil de Cascais. Ao longo do dia, um conjunto de especialistas vai partilhar conhecimentos, visão e opiniões sobre "A ação das Câmaras Municipais no sistema nacional de proteção civil". A sessão de abertura com a presença de Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna, Manuel Couto, presidente Autoridade Nacional de Proteção Civil, e de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Promover um debate amplo e alargado sobre o lugar e a importância dos Serviços Municipais de Proteção Civil na organização da segurança dos respectivos territórios e suas populações, é o objetivo das III Jornadas de Proteção Civil que este ano têm por tema "A ação das Câmaras Municipais no sistema nacional de proteção civil".
Ao longo do dia 31 de maio, vão ser debatidos temas como "ANPC versus municípios: como a administração central entende o papel das autarquias no sistema de proteção civil", "Parceria administração central/local na gestão de riscos" ou "Vulnerabilidades sociais dos desastres: a importância do diagnóstico e análise na construção de concelhos resilientes".
Divididas por dois grandes painéis - "Importância da ação das câmaras municipais no sistema de proteção civil" e "O papel das autarquias no conhecimento dos riscos" - as apresentações trazem a Cascais especialistas na matérias como Manuel Couto, presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil; Rodeia Machado, vice-presidente da Liga de Bombeiros Portugueses; Carlos Cupedo, Professor na Universidade de Évora; José Manuel Mendes, Professor na Universidade de Coimbra; ou José Luís Zêzere, Professor na Universidade de Lisboa.
Destaque, ainda, para a apresentação "A proteção civil em Cascais - contributos para uma avaliação da sua ação", a cargo de Pedro Lopes Mendonça, vereador da proteção civil na Câmara Municipal de Cascais.

Fonte: Cascais, 13 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário