sexta-feira, 15 de março de 2013

PRAIA: COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 21 de março como Dia Mundial da Árvore e da Floresta, com o objectivo de sensibilizar as populações para a sua importância.

Sob o lema "Plante uma Árvore, Plante o Futuro" foi programado um conjunto de atividades para assinalar a data. Nesse âmbito, uma equipa composta pelos técnicos da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e Câmara Municipal da Praia (Centro Municipal de Educação Ambiental, Gabinete Municipal de Proteção Civil, Bombeiros Municipais) desenvolveu uma campanha de sensibilização para o uso e conservação dos valores ambientais, econômicos e sociais das árvores e da floresta. As ações levadas a cabo tiveram lugar nos dias 11, 12, 13 e 14 de Março de 2013, junto das escolas do ensino básico integrado selecionadas, da cidade da praia.

Ao Gabinete Municipal de Proteção Civil do município da Praia coube a divulgação das medidas de prevenção contra os Incêndios Florestais, como um fator importantíssimo na sua manutenção e proteção recorrendo às crianças como base fundamental desse processo.

Cidade da Praia, 15 de Março de 2013
Celestino Afonso

1 comentário:

  1. A notícia das acções desenvolvidas, no âmbito da "Comemoração do dia Mundial da Árvore e da Floresta", por instituições associadas e empenhadas na protecção da floresta e na sua defesa, pela prevenção e combate aos fogos, revela uma postura e um empenhamento coerentes e merecedores do maior aplauso. Esta comemoração confirma uma prática que decorre da lúcida e persistente politica adoptada por Cabo Verde face à floresta, cuja importância o homem das ilhas bem conhece pelos benefícios da sua presença e pelos prejuízos e catástrofes a que a sua destruição abre caminho. As acções que aqui se noticiam, em particular a sensibilização dos jovens, são prova de que Cabo Verde assume na prática o desafio e a exigência que decorrem da proclamação da Assembeia Geral das Nações Unidas.

    ResponderEliminar