quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SERRA LEOA MAIS PERTO DE SE LIVRAR DO VÍRUS DO ÉBOLA

Adama Sankoh, de 40 anos, recebeu esta segunda-feira, à saída do hospital, das mãos do presidente Ernest Bai Koroma um certificado que comprova que está finalmente livre do Ébola, sendo assim a última paciente conhecida com o vírus.
Foi o filho de Adama que a contagiou após ter contraído o vírus em Freetown, a capital da Serra Leoa. Adama agradeceu à saída do centro de tratamentos da vila de Mateneh, todo o apoio que lhe foi prestado enquanto estava doente e embora tenha perdido o filho, estava feliz por ter sobrevivido.
Ernest Bai Koroma referiu na cerimónia de entrega do certificado que a luta contra o vírus do ébola no país ainda não terminou e aconselhou a população a continuar com a rotina diária normal.

Para a Organização Mundial de Saúde emitir uma declaração oficial que comprove que o país está livre do vírus, a Serra Leoa terá que passar 42 dias - o equivalente a dois períodos de incubação de 21 dias - sem novos casos. Se for declarada livre de transmissão, a Guiné Conacri será o único país com pessoas infetadas. O vírus já matou no país 4000 pessoas desde que o surto começou em 2014.

Fonte: A Semana, 25 de Agosto 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário