sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cabo Verde participa na 30ª Assembleia Geral da UCCLA em Coimbra

Descrição: Ulisses Correia e Silva (presidente da Câmara Municipal da Praia), Manuel Monteiro de Pina (edil da Ribeira Grande de Santiago) e Luís Pires (edil de São Filipe) são os representantes de Cabo Verde na 30ª Assembleia Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), que acontece a 9 de Maio, em Coimbra, Portugal.
Palco do debate dos assuntos internos, este encontro procura formas de dinamizar o intercâmbio económico entre os municípios e cidades que fazem parte da UCCLA. Tempo também para apresentar o relatório e contas relativo ao ano de 2013, finalizado com a apresentação do Programa de actividades para este ano.
O encontro, que conta com a presença de representantes de 24 municípios de países de língua portuguesa, recebe do lado cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, na qualidade de presidente da Comissão Executiva da UCCLA e presidente da Câmara Municipal (CM) da Praia, Manuel Monteiro de Pina, presidente da CM da Ribeira Grande de Santiago e Luís Pires, presidente da CM de São Filipe.
Os trabalhos da 30ª Assembleia Geral da UCCLA serão antecipados, no dia 8 de Maio, pelo encontro da Comissão Executiva do grupo, à porta fechada.
A UCCLA foi fundada em Junho de 1985, promovida pelo então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Nuno Crus Abecasis, almejando o intercâmbio de experiências em prol de um "melhor conhecimento recíproco" entre capitais de língua portuguesa da África, Ásia, América do Sul e Europa.
A Cidade da Praia foi uma das oito fundadoras da UCCLA e é desde 17 de Junho de 2013, na pessoa de Ulisses Correia e Silva, presidente de Comissão executiva, com mandato vigente de três anos, em substituição de Luanda, Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário