quarta-feira, 2 de abril de 2014

PELO MANOS 21 MORTOS APÓS VÁRIOS DIAS DE FORTES CHUVAS NO SUL DA CHINA

Lusa
02 de Abr, 2014, 09:29

As chuvas torrenciais e consequentes inundações que têm afetado nos últimos dias o sul da China causaram pelo menos 21 mortos, informou hoje o Ministério de Assuntos Civil chinês.
Imagem: noticia.terra.com.br

As fortes chuvadas, que se tem registado em sete províncias, têm afetado diariamente 1,16 milhões de pessoas, das quais 17 mil foram obrigadas a abandonar as suas casas devido ao temporal.

Quatro pessoas continuam dadas como desaparecidas, de acordo com a mesma fonte. Dados oficiais hoje divulgados pelo ministério indicam que cerca de 6.600 pessoas necessitam de assistência urgente, que 1.600 casas foram destruídas e que outras 55 mil sofreram danos de diferentes amplitudes.

Os prejuízos ascendem a 650 milhões de yuans (76 milhões de euros) principalmente por causa das inundações que afetaram campos de cultivo.

As chuvas torrenciais afetam o sul da China desde o dia 27 de março, tendo-se verificado tempestades de granizo em algumas zonas.

A administração Meteorológica da China advertiu hoje que a zona deverá voltar a ser atingida por fortes chuvas e rajadas de vento, depois de as províncias de Cantão e Guangxi terem registado máximos históricos a este nível durante o mês de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário