sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tempestade nos EUA afecta 100 milhões e cancela mais de 2 mil voos

Milhares de voos comerciais foram cancelados nesta quinta-feira, 2, nos Estados Unidos da América (EUA), na sequência de uma tempestade que está a avançar sobre o nordeste do país e a afectar uma região com cerca de 100 milhões de habitantes. 


O portal 'FlightAware.com', que vigia o tráfego aéreo, informou que cerca das 12:00 locais existiam 2.233 voos internos e internacionais que estavam atrasados, enquanto outros 1.419 tinham sido cancelados. 

O serviço meteorológico alertou que a tormenta "Vai causar grandes transtornos" durante o que resta da semana, com um manto de neve e temperaturas negativas. 

Para a noite desta quinta-feira é esperada queda de neves e ventos fortes na zona de Long Island, na cidade da Nova Iorque.

As autoridades nova-iorquinas já avisaram que o transito pode ser cortado na via rápida de LOng Island, se as condições de condução se vierem a revelar demasiado perigosas.

O governador de Nova Iorque, Mário Cuomo, activou o Centro Estadual de Operações de Emergência e pediu às pessoas que utilizassem os transportes públicos perante a possibilidade de encerramento das vias rápidas.

Está previsto que na cidade de Nova Iorque a altura da neve chegue os 23 centímetros e em Albany aos 35, e que a temperatura atinja os 12 graus Celcius negativos

Sem comentários:

Enviar um comentário