quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PRAIA E HUAMBO ORGANIZAM III ENCONTRO TÉCNICO DA REDE TEMÁTICA PROTECÇÃO CIVIL DE CIDADES UCCLA


Sendo a Cidade-Guia da Rede Temática Protecção Civil de cidades UCCLA, Município da Praia, em conjunto com a cidade de Huambo, e a coordenação da UCCLA, organiza o III Encontro Técnico da Rede, que terá como tema central "ORGANIZAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROTEÇÃO CIVIL EM ANGOLA".
O III Encontro Técnico vai decorrer nos dias 09 e 10 de Outubro de 2013, na Província de Huambo, Angola. Neste sentido, uma Delegação da Câmara Municipal da Praia, composta pelo Vereador do Ambiente, Saneamento e Protecção Civil, Gilberto Silva e pelo Coordenador do Gabinete Municipal de Protecção Civil, Celestino Afonso, segue no próximo dia 6 de Outubro para Huambo a fim de acertar dos últimos preparativos da actividade e apresentação de temas: "Medidas preventivas na redução do risco de cheias e inundações no município da Praia", orador: Celestino Afonso; "Salvamento aquático e a articulação entre os Agentes da Protecção Civil", orador: Vereador Gilberto Silva.
O Encontro Técnico da Rede Temática de Protecção Civil é um evento enquadrado no plano de actividades elaborado para o triénio 2011/2013, coincidente com o dia Internacional para a Redução de Catástrofes Naturais, realizado na cidade da Praia em 2011, 2012 em Lisboa e este ano na cidade de Huambo, Angola.
O encontro visa proporcionar partilha de conhecimentos e troca de experiências entre técnicos, membros da rede, bem como estabelecer formas e mecanismos de cooperação no âmbito da Protecção Civil.
Estarão presentes no encontro representantes das cidades membros da UCCLA, cidades geminadas com Praia, cidades Lusófonas, cidades de Cabo Verde, não membros da UCCLA e diversas intituições angolanas da áera de Protecção Civil e não só.
 
Fonte: Câmara Municipal da Praia, 02 Outubro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário