sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PORTUGAL: INCÊNDIO NA SERRA CARAMULO PROVOCA VÍTIMA MORTAL

 
Desde a noite de terça-feira que as chamas lavram na região do Caramulo no norte de Portugal.
Esta quinta-feira as chamas acabariam por matar uma jovem bombeira de 22 anos de idade. Trata-se da terceira vítima mortal registada este mês.
Nove outros soldados da paz sofreram ferimentos tendo sido evacuados.
O combate às chamas regista-se em três frentes e envolve cerca de 300 elementos. Para além dos meios terrestres estão igualmente envolvidos vários aéreos, entre eles dois aviões franceses.
Na totalidade do território nacional, registavam-se na noite de quinta-feira 17 focos de incêndio mobilizando mais de um milhar de bombeiros e dezenas de viaturas.
Os focos mais graves situam-se no norte e centro do país, respetivamente na região de Vila Real e Serra do Caramulo.
Segundo o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, este ano já arderam 31 mil hectares de floresta em Protugal.

Fonte: Euronews, 23/08/2013

1 comentário:

  1. Sendo importante e humano lamentar a perda do que nada pode restituir, ou seja as vidas de pessoas, bombeiros voluntários que morrem na tentativa de apagar fogos, urge perguntar, estudar e encontrar as causas reais de tanto incêndio florestal, tomar as medidas que se aguardam, no ordenamento florestal e na prevenção, e que venham a ser postas em prática, que se revelem mais adequadas e eficazes face às que se vêm aplicando e se revelam profundamente inadequadas e insuficientes...será que nada pode ser feito?

    ResponderEliminar