segunda-feira, 8 de julho de 2013

EUA: PILOTO DE BOEING 777 SINISTRADO ESTAVA A TER FORMAÇÃO


O piloto aos comandos do Boeing 777 que se despenhou no aeroporto de São Francisco, era experiente, mas estava a ter formação naquele tipo de aparelho, indicou a Asiana Airlines, proprietária do avião. Lee Kang-Kuk de 46 anos, tem mais de 9.000 horas de voo, mas apenas 43 naquele modelo. Segundo as autoridades norte americanas o avião fez uma aproximação à pista a uma velocidade "significativamente abaixo" do normal.
"O controlador de tráfego declarou uma emergência. Não foram registados posteriormente quaisquer outros pedidos de socorro ou de apoio especial nas gravações das conversas entre a torre de controlo e a tripulação da Asiana", refere Deborah Hersman da agência de segurança de transportes norte-americana (NTSB).
Contudo, toda a tripulação foi enaltecida pelo seu desempenho na evacuação dos passageiros do avião sinistrado.
"Na minha opinião, a tripulação da Asiana Airlines fez um trabalho fenomenal, colocando os passageiros em primeiro lugar e ficou até ao fim para assegurar que toda a gente estava em segurança. Estive em contacto com uma comissária de bordo e ela estava tão composta que pensei que tinha vindo do terminal", afirmou uma responsável dos bombeiros de S. Francisco.
Os peritos norte-americanos recuperaram as caixas negras do avião, que foram levadas para a sede da agência de segurança de transportes norte-americanos (NTSB).
 
Fonte: Euronews, 08-07-2013


Sem comentários:

Enviar um comentário